Colégio Anglo 21 recebe a paratleta judoca Giulia Pereira

No primeiro dia de aula, o Colégio Anglo 21 recebeu a judoca Giulia Pereira, medalhista de ouro do Parapan, para uma palestra. A paratleta é nascida no Guarujá e possui uma deficiência visual devido a uma retinopatia da prematuridade.

A judoca, de 19 anos, compartilhou com os alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio sua história e trajetória dentro do esporte. Giulia nasceu aos 5 meses de gestação, com apenas 30% da capacidade de enxergar.

Atualmente, ela possui entre 8 a 10% de visão de um olho. Sua trajetória no esporte é marcada por grandes conquistas e superações. Em 2018, a judoca foi convidada a treinar em São Paulo e não recusou a oportunidade. No entanto, o desafio de deixar a família para morar na capital foi a parte mais difícil. Giulia já participou de competições em mais de 12 países diferentes e é muito grata a tudo que o esporte a proporciona. O sonho da guarujaense é se classificar para a disputa dos Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

Os alunos participaram ativamente da palestra com diversas perguntas e vibraram com cada história contada por ela. Giulia prometeu voltar para demonstrar aos nossos alunos seus golpes de judô. Foi uma grande euforia e uma manhã muito rica que ficará marcada na memória de todos que puderam participar.